top of page

A Ópera MATER ORPHANORUM nasceu no dia 8 de setembro de 1945, do coração do Padre Giovanni Antonio Rocco, da Ordem dos Padres Somaschi, no puro espírito de seu Fundador - San Girolamo Emiliani, Pai dos órfãos e jovens abandonados.

Com a aprovação do Padre Geral da Ordem Somasco, o Padre Giovanni Ceriani de s.m., e do Cardeal Schuster, ele começou uma Família Religiosa marcada pelo espírito de caridade pela salvação da juventude abandonada, no corpo e no espírito. 

MATER ORPHANORUM… um atributo de Maria e um título que contém um verdadeiro programa de amor.

 

O "MIHI FECISTIS", evangélico na amplitude da caridade, com particular referência aos órfãos e jovens abandonados, a todos os necessitados. A figura do Padre Rocco, uma pessoa gentil e determinada, iluminada por uma devoção muito dedicada à Santíssima Maria, atenta aos ensinamentos de São Luís Grignon de Montfort, conseguiu com as suas Oblatas a intenção cristã de aliviar as dificuldades de muitas crianças e pessoas infeliz. E também para consolar os doentes, ajudar os idosos e ajudar os fracos.

 

Com confiança em Maria, Mãe dos Órfãos, desembarcou na Guatemala, El Salvador, Colômbia, Camarões, Angola e muitos outros lugares menores onde criou abrigos para crianças; mostrando os frutos de quem nunca perde a esperança, mesmo nas condições mais tristes.

Ele sempre olhou com a viva inteligência da mente e do coração, As prioridades do território: infância abandonada e carente na América Central e na Colômbia, crianças órfãs e necessitadas, os doentes e a dignidade das mulheres na África (Camarões) e crianças desfavorecidas ( especialmente estrangeiros) e idosos na Itália. Os Oblatas continuam suas obras no espírito de seu Fundador, com a mesma fé em Deus, na Santíssima Virgem e na devoção a São Jerônimo Emiliani.

MIHI  FECISTIS

"Tudo o que você fará para o menor dos meus irmãos, você terá feito comigo"
(Mt. 25, 40)

bottom of page